Atenção

Fechar
Processando...

Perguntas Frequentes

Pergunta:

O terreno em que estamos dispostos a projetar abriga um prédio muito antigo, o qual pensamos em integrar ao novo conjunto. O nosso projeto pode abrigar no prédio antigo o setor administrativo ou todas as áreas do programa devem estar no novo conjunto? Podemos sugerir como parte do nosso projeto uma reforma a esse prédio antigo?

Resposta:

Sim. Não tem problema algum reformar, fazer um retrofit em edificação antiga e incorporá-la ao todo. No entanto deverá ser observada a utilização do aço como elemento principal do seu projeto. As edificações incorporadas e até mesmo o retrofit deverá atender a esse pré-requisito.

Pergunta:

Sou estudante de arquitetura em Texas, na Tech University, e sou a única de meus companheiros que fala, lê e escreve em português após ter morado no Rio por quase toda minha vida. Ainda morando e estudando aqui em Texas, é possível eu me inscrever se eu tiver um grupo e professor?

Resposta:

Este concurso é nacional, infelizmente não está aberto para outros países.

Pergunta:

Um dos membros da minha equipe encontra-se, atualmente, no último semestre do curso. Apresentará a graduação no final de julho. Mas até a entrega do trabalho não terá recebido a colação de grau. Esse estudante pode ou não ser incluído na equipe?

Resposta:

Caso sua equipe seja a vencedora, o aluno formado não poderá participar da etapa Internacional do Concurso (Alacero).

Pergunta:

Sou acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo e tenho interesse em participar do concurso. O professor orientador que escolhemos já está ajudando outro grupo deste mesmo concurso. É possível que ele oriente o nosso grupo também ou precisa ser outro?

Minha pergunta é: ainda morando e estudando aqui em Texas, é possível eu me inscrever se eu tiver um grupo e professor?

Resposta:

Caso o professor não se oponha, não há nenhum impedimento que ele seja o orientador de mais de uma equipe.

Pergunta:

Existe um dos integrantes da equipe que atualmente se encontra no 4º período do curso de Arquitetura e Urbanismo, porém, na entrega do projeto se encontrará no 5º período. Seria um problema inscreve-lo ou não seria um problema, visto que no ato de entrega ele se encontraria cursando um dos seis últimos períodos.

Resposta:

Não há problema em incluir o aluno.