Videoaulas

Conheça nossas videoaulas voltadas para a construção em aço, com temáticas sobre perfis, ligações e aços estruturais, bem como, as principais características, transporte e montagem das estruturas em aço.


Faça download dos vídeos abaixo!


Sugerimos deixar o texto dos boxs com os vídeos para download inteiros, para que a ideia não fique cortada.



Características da Construção em Aço

02/12/2016

As Estruturas de Aço começaram a serem utilizadas na construção no início do século XVIII. Durante todo esse tempo o aço tem possibilitado aos arquitetos, engenheiros e construtores, soluções arrojadas, eficientes e de alta qualidade.

Viabilidade Econômica das Estruturas de Aço

01/12/2016

Em alguns casos o custo da estrutura de aço é maior do que as alternativas convencionais. Mesmo assim as estruturas de aço ainda podem ser a opção mais econômica para o seu empreendimento.

Tipos de Perfis

30/11/2016

A seção transversal de um perfil influência no comportamento estrutural, a distribuição também influência na quantidade, forma e espaço ocupado pelo perfil. Diminuir o espaço ocupado pelos elementos estruturais, pode trazer vantagens estéticas, mas também práticas.

Ligações

29/11/2016

Estudar as ligações é compreender o tipo de montagem que precisa ser realizado. As ligações mais importantes são: Ligação viga-viga, ligação viga-pilar e ligação pilar-fundação.

Transporte e Montagem de Estruturas em aço

27/11/2016

É importante lembrar que após a fabricação, as peças das estruturas de aço são transportadas até o canteiro de obras. Por isso devem ter dimensões e pesos compatíveis com a capacidade do veículo de transporte.

Segurança contra incêndio em edificações

26/11/2016

O objetivo é minimizar o risco, a vida das pessoas que estão expostas a um incêndio. Mas, você sabe como deve ser um edifício para ser seguro contra um incêndio?

Proteção contra corrosão

25/11/2016

Não existem materiais de construção bons ou ruins, cada material tem um conjunto de características próprias que precisa ser respeitado no momento da escolha e da aplicação.

Aços Estruturais

24/11/2016

Aço é uma denominação geral dada a uma grande família de ligas de ferro e carbono que contêm uma variedade de diferentes elementos químicos. Não existe um único material denominado aço, assim como não há um só material chamado de plástico. Na verdade existem mais de 3.500 tipos diferentes de aço e 75% deles foram desenvolvidos nos últimos 30 anos.

Concepção Estrutural

23/11/2016

A concepção estrutural de uma edificação deve nascer junto com seu projeto arquitetônico. Conceber uma estrutura é pensar em soluções baseadas no conhecimento profundo do material e suas possibilidades técnicas e econômicas.

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade.

Ok
Fechar modal