Atenção

Fechar
Processando...

Vencedor Alacero 2019

Tema: Fábrica de Ideias e Inovação

Equipe vencedora do Concurso CBCA ganha 12º Concurso Alacero para Estudantes de Arquitetura

Mais de 1000 alunos de diversas universidades da América Latina participaram da disputa. Os estudantes desenvolveram projetos baseados no tema Fábrica de Ideias e Inovação

Após vencerem o 12º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), os estudantes Bruna Barbosa e Lino Mendonça, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), conquistaram o primeiro lugar no 12º Concurso Alacero para Estudantes de Arquitetura, promovido pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero). Os alunos foram orientados pelo professor Verner Max e receberam a missão de representar o Brasil na competição internacional após vencerem a etapa nacional. O anúncio dos vencedores aconteceu ontem (11/11), durante o Congresso Alacero 60, que está sendo realizado em Buenos Aires, com a aluna Bruna Barbosa recebendo o prêmio de US$ 6 mil das mãos da diretora de assuntos institucionais do Aço Brasil e secretária regional do Alacero, Cristina Yuan.

A segunda colocação ficou com a equipe da Universidade Nacional Pedro Henriquez Urena, da República Dominicana, e a terceira com os alunos da Universidade Central, do Chile. O concurso também premiou com menção honrosa uma equipe mexicana. Participaram também equipes da Argentina, Colômbia e Equador.

Desde 2008, o CBCA e o Alacero são parceiros na realização do Concurso para Estudantes de Arquitetura, sendo o CBCA responsável pela realização da etapa nacional do Concurso, que em 2019 reuniu 154 equipes de 82 universidades, representando 22 estados brasileiros. O Concurso do CBCA é considerado hoje um dos concursos mais importantes para os estudantes de arquitetura do Brasil.

  Baixe as fotos da premiação