Atenção

Fechar
Processando...

O Concurso

O CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço tem a honra de anunciar o lançamento da décima primeira edição do Concurso CBCA de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura 2018.

O Concurso, de abrangência nacional, é direcionado para estudantes de Arquitetura com o suporte de um professor orientador.

O vencedor do "Concurso CBCA 2018 para Estudantes de Arquitetura" participará como representante do Brasil, do "11º Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitetura 2018" organizado pela ALACERO – Associação Latino-Americana do Aço.

O Concurso CBCA, que tem a sua própria organização e premiação, é uma etapa do Concurso ALACERO, que tem abrangência latino-americana. A equipe vencedora do Brasil concorrerá com equipes vencedoras dos países membros da ALACERO, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana e Venezuela.

Objetivos do concurso

  • Apoiar o desenvolvimento da Arquitetura como disciplina fundamental da construção do Habitat nos países participantes.
  • Promover o trabalho em equipe de professores e alunos, conjugando o acadêmico e profissional, investigando e projetando sobre o tema do concurso.
  • Promover o conhecimento do aço como componente de sistemas construtivos, incentivar a investigação em torno do seu enorme potencial, suas tecnologias e aplicações na construção, tais como em fundações, estruturas, vedações, coberturas, revestimentos e o seu desenvolvimento em uma concepção arquitetônica e estrutural apropriada.
  • Promover o vínculo de professores e alunos com o CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço.
  • Estimular o trabalho criativo dos alunos que orientados pelos seus professores possam levar as estruturas ao limite de suas possibilidades, baseados no conhecimento das propriedades do aço.
Bases técnicas e administrativas