Atenção

Fechar
Processando...

O Concurso

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) tem a honra de anunciar o lançamento do “14° CONCURSO CBCA PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA 2021”.

O Concurso, de abrangência nacional, é direcionado para estudantes universitários de arquitetura com suporte de um professor orientador.

O júri avaliará, especialmente, o correto e apropriado uso do aço, tanto nos aspectos conceituais e arquitetônicos como nos aspectos tecnológicos e construtivos.

O vencedor do “14° CONCURSO CBCA PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA 2021” participará como representante do Brasil no “14° Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2021”, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (ALACERO).

O Concurso CBCA, que tem a sua própria organização e premiação, é uma etapa do Concurso ALACERO, que tem abrangência latino-americana. A equipe vencedora do Brasil concorrerá com equipes vencedoras dos países membros do ALACERO, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e República Dominicana.

Objetivos do concurso

  • Apoiar o desenvolvimento da arquitetura como disciplina fundamental no âmbito do processo construtivo dos países participantes.
  • Promover o trabalho em equipe de professores e alunos, conjugando o acadêmico e o profissional, investigando e projetando sobre o tema do concurso.
  • Promover o conhecimento do aço como componente de sistemas construtivos, incentivar a investigação em torno do seu enorme potencial, suas tecnologias e aplicações na construção, tais como em fundações, estruturas, vedações, coberturas, revestimentos e o seu desenvolvimento em uma concepção arquitetônica e estrutural apropriada.
  • Promover o vínculo de professores e alunos com o CBCA.
  • Estimular o trabalho criativo dos alunos que através da orientação de seus professores, poderão levar as estruturas ao limite de suas possibilidades, baseados no conhecimento das propriedades do aço.
Bases técnicas e administrativas