Concurso CBCA 2012 para Estudantes de Arquitetura | Tema: Terminal de Passageiros de Aeroporto

1° Concurso | 2008

Tema: Terminal de Passageiros de Aeroporto

  • 1º Colocado - Universidade Estadual do Maranhão
    Orientadores: Ricardo Laender Perez, Clayton Cavalhêdo Silva
    Alunos: Bruno Charles Oliveira Sousa, Erival Vidal, Laíse Frasão Barros, Shenna Dallen Santos Araújo, Thaís Duailibe Figueiredo, Walmirya Kessia Dourado de Mesquita

    Clique nas imagens abaixo para visualizar:

  • 2º Colocado - Universidade de Caxias do Sul
    Orientador: Marcelo Benetti Correia da Silva
    Alunos: Ana Paula Graciola, Liana Fontana, Márcio Zanella, Mônica Debarba Frizon

    Clique nas imagens abaixo para visualizar.

  • 3º Colocado - Universidade Federal de Viçosa
    Orientadores: Giselly Marchesi Bianchi, Gustavo de Souza Veríssimo
    Alunos: Adriana Mayumi Fukui, Marianne Z. Van Der Kallen, Marcela Maciel Santana, Wander José Cabral Gomes, Thiago Suyama

    Clique nas imagens abaixo para visualizar:

 

O CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço premiou os melhores projetos de estudantes de Arquitetura do país sobre o tema "Pavilhão de Exposições e Convenções". Os vencedores do Concurso CBCA 2008 para Estudantes de Arquitetura receberam seus prêmios no Construmetal 2008 - Congresso Latino Americano da Construção Metálica, em 10/9/2008, em São Paulo.

O concurso recebeu 41 inscrições de equipes de estudantes de todo o país, número considerado bastante expressivo para esta primeira edição.

O Concurso CBCA 2008 foi lançado em 23/6/2008, na sessão técnica sobre Construção em Aço, promovida pela entidade no Simpósio Nipo-Brasileiro de Ciência e Tecnologia, na Escola Politécnica da USP. A iniciativa do CBCA visou incentivar o trabalho em equipe entre professores orientadores e estudantes, conjugando aspectos acadêmicos e profissionais no sentido de estimular o estudo e a elaboração de projetos de Pavilhões de Exposições e Convenções. Assim, cada equipe participante teve orientação de professor(es) da sua escola.

CBCA