Construção em aço e sustentabilidade

O sistema construtivo em aço apresenta características significativas que trazem diversas vantagens, além de ser extremamente versátil e durável, está em perfeita sintonia com o conceito de desenvolvimento ambientalmente sustentável.

O aço é um material 100% reciclável, podendo retornar aos fornos sob forma de sucata e se tornar um novo aço, sem perda de qualidade. A construção com estruturas em aço utiliza tecnologia limpa, reduz sensivelmente os impactos ambientais na etapa de construção e, concluída a obra, garante segurança e conforto aos ocupantes da edificação.

As construções em aço aportam benefícios para o meio ambiente atendendo às expectativas em relação à qualidade de vida de futuras gerações. Na busca pela sustentabilidade na construção civil, é essencial considerarmos todo o ciclo de vida da edificação, desde a concepção até o final de sua vida útil. É preciso lidar com todas as etapas já na elaboração do projeto, trazendo soluções para responder de forma adequada aos importantes desafios ambientais, sociais e econômicos relacionados ao empreendimento.

São questões amplas, que envolvem decisões desde a escolha da implantação às condições e custos de operação: a seleção dos materiais utilizados, a avaliação do impacto da obra em seu entorno e definições do conforto térmico, acústico e visual proporcionado aos usuários. Além disso, há a atenção com os aspectos sociais relacionados aos trabalhadores envolvidos ou à comunidade. É neste contexto que o aço revela todo o seu potencial para contribuir com o avanço da construção sustentável.

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade.

Ok
Fechar modal