Arquitetura & Aço nº 43 - Edifícios Multiandares

Revista virtual

Nos projetos de edifícios de múltiplos andares, especialmente naqueles direcionados ao uso comercial, a preocupação com os aspectos econômicos e com o retorno do investimento é uma questão central, ampliando a importância atribuída aos fatores relacionados ao custo da construção e ao prazo de realização das obras, além de outros aspectos do projeto que impactam na valorização dos empreendimentos.

Nesta edição, apresentamos casos de edifícios multiandares com estruturas em aço, utilizando diferentes soluções, que demonstram a contribuição do aço e os excelentes resultados obtidos relativos à velocidade construtiva, redução de custos, flexibilidade e beleza dos projetos, entre outros.

Em todos eles, o ganho no prazo de construção é destacado como uma importante vantagem da construção em aço, com reflexo direto no custo das obras e no retorno do investimento. Na Torre E do conjunto WTorre Complex, por exemplo, o edifício com 26 andares e mais de 23 mil m2 de área construída foi erguido em apenas 11 meses.

Buscar edição:

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade.

Ok
Fechar modal