Atenção

Fechar

CBCA

Uma nova atmosfera

14/11/2019 | Notícia | Galeria da Arquitetura

Diante da necessidade de implantar um novo padrão de design nos hotéis Ibis, a rede AccorHotels decidiu realizar três concursos entre escritórios de arquitetura de três continentes: Ásia, Europa e Américas. O escritório FGMF Arquitetos participou do evento em Paris – representando a América do Sul – e saiu como vencedor da etapa. Agora, atuará como responsável pela reformulação do Novo Conceito – Hotéis Ibis.

O novo design poderá ser empregado nos hotéis Ibis do mundo inteiro. O projeto do escritório já foi executado em quartos do Ibis São Paulo Morumbi e no lobby do Ibis São Paulo Expo. O primeiro hotel totalmente concebido pela equipe com esse “padrão” já está em obras na cidade de Porto, em Portugal.

Um dos principais objetivos do projeto, que atendeu às necessidades da rede hoteleira oferecendo novas experiências aos hóspedes e moradores da região, foi a revitalização das áreas comuns.

O time de arquitetos propôs a transformação de todo o espaço do térreo em um ambiente único que se comunicasse com o entorno. “A ideia que norteou o projeto foi fazer um ambiente vivo e dinâmico, com bar e restaurantes abertos para a cidade e não só aos hóspedes. Transformá-lo em um espaço quase público”, explica o arquiteto Rodrigo Marcondes Ferraz.

O lobby do hotel se caracteriza por uma espécie de rua interna totalmente aberta ao pedestre. Além disso, as áreas comuns são pontos centrais para os hóspedes e visitantes.

Clima friendly

Todas as áreas comuns e dormitórios dos hotéis terão um design contemporâneo, com toque industrial que fica por conta das chapas metálicas, pintura cimentícia e instalações aparentes. A sugestão do escritório foi deixar os espaços mais friendly aos usuários – com um visual mais moderno e descontraído.

Nos quartos, o mobiliário foi desenhado pelos arquitetos. A cabeceira, as cadeiras e a estante metálica aberta que substituiu o armário deixaram o ambiente mais flexível para o hóspede usar como desejar. “A versatilidade da estante é nítida: objetos podem ser apoiados e as roupas podem ser penduradas. Além de disso, é possível aproveitá-la como mesa para uma refeição rápida”, explica o arquiteto.

Para famílias e grupos maiores que queiram dividir o mesmo espaço foram propostas acomodações com quatro e seis camas e um banheiro extra, além de quartos-conceito com pé-direito duplo. Todo o projeto foi pensado para oferecer o máximo de conforto aos hóspedes.

Confira a matéria na íntegra no site Galeria da Arquitetura.

Todas as Notícias

Confira também

Não é cadastrado?

Faça agora seu cadastro no site do CBCA e tenha acesso a conteúdos exclusivos e inscrições online. O cadastro no site do CBCA é gratuito, simples e rápido.

QUERO ME CADASTRAR

INDIQUE

Obrigado!
Sua indicação de conteúdo foi enviada com sucesso.