Atenção

Fechar

CBCA

Refúgio no Campo / Bruno Zaitter arquiteto

20/03/2020 | Notícia | ArchDaily

O Refúgio no Campo foi desenhado e executado por uma base metálica modular de 360cm (largura) X 360cm (comprimento) X 250cm (altura) com perfis de 10cm. Situado dentro um hotel fazenda, esse projeto possui três módulos que unidos formam o espaço para um casal se abrigar das intempéries sem perder a privilegiada vista dos Campos Gerais do Paraná e da Escarpa Devoniana.

Internamente, nesse refúgio distribuem-se os universos essenciais da vida humana de uma forma coordenada com sua modulação rígida. Nos dois módulos das pontas tem-se o espaço para dormir e o espaço denominado pelo arquiteto como sala de banho. Já no módulo central é onde estão as atividades de vivência, portanto os espaços para comer e cozinhar, e o estar social do refúgio. Totalmente revestido por tábuas de madeira nas fachadas sul e oeste e parcialmente na fachada leste, é na fachada norte que o refúgio se abre completamente para a paisagem natural e para a melhor insolação local.

Ainda do lado externo, tem-se uma confortável varanda com piso em madeira e um guarda-corpo metálico extremamente minimalista, onde é possível aproveitar a natureza de maneira plena. As linhas retas da sua forma se contrapõem com as linhas curvas da natureza ao seu redor exatamente para não tentar imitá-la, e sim para entrar em harmonia com o entorno natural sem tentar se disfarçar.

Ficha Técnica

Arquitetos: Bruno Zaitter arquiteto
Área: 35.0 m²
Ano: 2019
Fabricantes: Berneck, Blue Glass, Duraflor Nature, Gerdal, Madeiras Monte Claro

Veja a matéria na íntegra.

Todas as Notícias

Confira também

Não é cadastrado?

Faça agora seu cadastro no site do CBCA e tenha acesso a conteúdos exclusivos e inscrições online. O cadastro no site do CBCA é gratuito, simples e rápido.

QUERO ME CADASTRAR

INDIQUE

Obrigado!
Sua indicação de conteúdo foi enviada com sucesso.