Restaurante Atracado / Mínimo Arquitetura e Design

11/02/2021 | Notícia | ArchDaily

Localizado na orla do Lago Paranoá, a praia do cerrado, com uma linda vista para a ponte JK, o restaurante Atracado consiste em três ambientes: um conteiner de 12 metros (40 pés) onde foram locados a cozinha e o bar; a varanda, onde foram dispostas as mesas; e um deck superior onde foi localizado o lounge.

O projeto arquitetônico foi elaborado em sintonia com a comunicação visual, que adotou uma temática náutica. As mesas que possuem formatos orgânicos com pés em formato de “quilha" foram desenhadas exclusivamente para o restaurante pelo talentoso @brunno_jahara. A pintura com motivos náuticos em grafismos geométricos que ornamenta toda a lateral do conteiner foi elaborada pelo @sou.o.silva; e a intrincada e bela arte das cordas é resultado do trabalho do @estudiopolpa.

Todo esse trabalho artístico do restaurante se harmoniza num conjunto que traz uma atmosfera náutica e leve para o espaço. No deck superior, o lounge também foi concebido com formas orgânicas que remetem ao movimento e à suavidade das ondas e é entremeado por jardineiras.

Na área do bar, foi projetado um módulo que se destaca e corre em trilhos para abrigar o DJ. Quando fechado, ele se encaixa perfeitamente na parte da frente do conteiner. Já o bar é todo revestido em OSB (painel de tiras de madeira) com pintura escura, recortado por filetes de perfis com iluminação em LED que ajudam a ambientar o clima descontraído do happy hour de final de tarde.

Ficha técnica:

Arquitetos: Mínimo Arquitetura e Design
Área: 188 m²
Ano: 2018
Fotografias: Haruo Mikami
Fabricantes: AutoDesk, Coral, Fórmica, Gail
Arquitetos Responsáveis: William Veras, Heloísa Moura, Alessandra Leite
Colaboradores: Mariana Oliveira, Constanza Manzochi, Henrique Lobo, Gustavo Johan, Giovanna Canellas
Cidade: Brasília
País: Brasil

Veja a matéria na íntegra.

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade.

Ok
Fechar modal