Live - Corporativo

22/04/2021 | Notícia

Com 300 m², a sede da Live foi atualizada e tornou-se um espaço híbrido, flexível, sem postos de trabalho fixos e adaptável às diferentes demandas. Inaugurado em 2020, o projeto do Estudio Guto Requena nasceu para antecipar o movimento global de transformação dos espaços corporativos advindo da ampliação do home office.

Afirmando o uso customizável, Guto Requena desenhou uma linha de mobiliário desmontável que possibilita diferentes composições para qualificar as atividades do local. Na posição de protagonista, uma grande estante armazena todas as peças. Atrás das cortinas, suportes organizam e disponibilizam diferentes itens, escolhidos de acordo com as apropriações necessárias.

Essa mesma estante se estende entre térreo e mezanino e foi desenhada com prateleiras leves produzidas em chapa metálica perfurada, painéis de cortiça e apoios estrategicamente posicionados, abrigando o essencial para o cotidiano e eventos.

A versatilidade do combo espaço + mobiliário inteligente é inegável. As estão constantemente montadas para pequenas e médias reuniões que demandam o uso de notebooks e cadernos. Já para reuniões maiores, eventos, palestras e aulas, é possível configurar pequenos auditórios em ambos os pavimentos, com equipamentos de mídia e vídeo.

Aberto ao público, o térreo abriga um grande lounge e um café que recebe colaboradores e visitantes logo na entrada. Não muito longe, uma sala de criação oferece a possibilidade de se transmutar facilmente em uma pista de dança. Paralelo, o jardim interno garante a luz natural e o contato dos usuários e clientes com a vegetação, viabilizando a troca de ar direta entre área interna e externa. A propósito, todos os locais foram pensados para receber plantas de diferentes portes, tornando projeto mais agradável.

Buscando o diálogo com a comunidade, foi desenhado um banco de madeira que se estende no limite do lote com a rua e se volta para o passeio, convidando os colaboradores da agência, ou as pessoas que ali transitam diariamente, a se sentar, tomar um café ou esperar a carona. Ainda na área externa da casa, um grande deck a céu aberto faz uma transição gradual entre externo e interno e fica disponível para reuniões informais e eventos espontâneos.

A linguagem visual da marca foi incorporada ao ambiente a partir da aplicação de um conjunto conciso de materiais e de paleta. A chapa metálica perfurada e o amarelo, principal cor da marca, definem a identidade do projeto e conectam visualmente os espaços através de elementos-chave que se destacam sobre a predominância de tons neutros. A escolha da madeira em compensado de Paricá nos móveis, do cimento queimado e da madeira do piso, do granito cinza no café, das fibras naturais dos tapetes, das cortinas off-white, da laje do mezanino e da cobertura pintadas de branco proporciona um ambiente convidativo e aconchegante.

Ficha Técnica:

Escritório: Estúdio Guto Requena
Local: São Paulo
Início do projeto: 2019
Conclusão da obra: 2020
Área construída: 300 m²
Tipo de obra: Escritórios
Tipologia: Corporativo
Materiais predominantes: Aço / Madeira
Diferenciais técnicos: Design / Iluminação / Interiores

Veja a matéria na íntegra.

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade.

Ok
Fechar modal