Casa JD / ES Arquitetura

03/12/2020 | Notícia | ArchDaily

Inserida em um terreno de esquina e localizada em um condomínio na cidade de Criciúma/SC, a casa JD foi projetada voltada a parte interna, acolhendo os moradores e dando mais privacidade visto ser a primeira casa do lote. A sua locação no terreno privilegia a orientação norte, fazendo com que os quartos, banheiros e piscina recebam a incidência do sol durante todo o dia em qualquer período do ano e permita a ocorrência de ventilação natural pela residência.

Devido a necessidade dos clientes em receberem visitas e realizarem eventos casualmente, houve o anseio pela criação de um salão de festas separado da área social/íntima da casa, porém dentro do mesmo volume, deste modo, o hall de acesso separa a área destinada para festas dos demais ambientes, tornando o acesso ao salão direto e facilitado. Com a abertura das esquadrias que dão acesso à piscina e o deck de madeira, o salão transforma-se em um o espaço ainda maior.

O cliente possuía anseio por paredes pretas, deste modo foi pensado para que houvessem grandes aberturas que valorizassem a iluminação natural, tornando os ambientes bem iluminados.

Paredes de concreto, estrutura em aço e madeira foram utilizados para a concepção volumétrica da casa JD. Venezianas camarão (sanfonada) em madeira cumaru, que fechadas dão a sensação de um revestimento único.

Devido ao excesso de umidade no solo, a casa foi elevada para afastar dessa umidade. A água da chuva captada na cobertura é reutilizada para a irrigação do jardim.

Ficha técnica:

Arquitetos: ES Arquitetura
Área: 444 m²
Ano: 2016
Fotografias: SLAPHOTOSTUDIO
Arquiteto Responsável: Diego Justo do Espírito Santo
Equipe De Projeto: Diego Justo do Espírito Santo, Valério Montes D'oca, Rodrigo Estrella, Carolina Rodrigues Cataldo
Interiores: ES Arquitetura
Construtora: Futura Construções
Cidade: Morro da Fumaça
País: Brasil

 

Veja a matéria na íntegra.

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade.

Ok
Fechar modal