Casa de Vidro / Ângela Roldão Arquitetura

04/02/2021 | Notícia | ArchDaily

Situada em um condomínio fechado no distrito de Casa Branca, Brumadinho, vizinho ao Inhotim, muito próximo a Belo Horizonte. A região faz parte do Parque do Rola Moça, uma enorme área de reserva natural, tombada, cheia de rios, cachoeiras e trilhas. A planta, sucinta, sem espaços perdidos, dá uma impressão de uma construção muito maior do que realmente é.

Desejo de um cliente que adotou um estilo de vida minimalista e que ama jardinagem, natureza e é músico amador, adora tocar bateria! Demorou-se uma vida para implantar a casa, pequena, para se poupar o máximo possível das árvores e vegetação existentes! Uma construção rápida, que foi feita com equipe reduzida. Quase uma construção seca. Importantíssimo o cálculo que viabilizou uma estrutura cheia de balanços, que confere leveza à construção. A casa é composta por dois módulos de 6x12m (tamanho máximo da barra de aço), um módulo de 3x12m, mais a varanda, de maneira a não desperdiçar material.

Aço é vendido por quilo. A Casa de Vidro é uma construção simples. Estrutura metálica, esquadrias de alumínio, vidros, fechamentos em concreto aparente, piso de tecnocimento e porcelanato nos banheiros, definem o espaço e captam a paisagem ao redor, no seu esplendor. É quase uma casa na árvore!

Ficha Técnica

Arquitetos: Ângela Roldão Arquitetura
Área: 192 m²
Ano: 2020
Fotografias: Jomar Bragança
Fabricantes: Abatjour de Arte, Amilcar de Castro, Daniel Mansur, Fernando Lucchesi, Inne Móveis, JR Móveis, Marie Camile, Mharmaros, Micheliny Martins Móveis, Miguel Aun, Niura Bellavinha, Persianas e Idéias, Templuz, Vallveé
Arquiteta Responsável: Ângela Roldão
Equipe De Projeto: Thalita Mattos, Marina Rebelo
Clientes: Álvaro Daniel Reis
Engenharia: WK Construções, Renato Pessoa
Paisagismo: Matos e Renault Paisagismo
Engenheiro Calculista: Humberto Bellei
Projeto Luminotécnico: Júnia Carsalade
Estrutura Metálica: Cássio Calil
Projeto De Esquadrias: Bianca Michell
Cidade: Brumadinho
País: Brasil

Veja a matéria na íntegra.

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade.

Ok
Fechar modal