Light Steel Framing

Ver todos os cursos onlines
Light Steel Framing

Início: 15 de março de 2021

Inscrições: Até 08/03/2021

No Brasil, as primeiras aplicações de industrialização na construção civil ocorreram em edificações industriais e comerciais e se deram com o uso de estruturas em concreto armado pré-moldado e de estruturas metálicas. A utilização de vedações em Drywall, sistema autoportante Light Steel Framing e até mesmo módulos de banheiros prontos são exemplos de uso de sistemas industrializados que vêm ganhando grande espaço na construção civil nacional.

A decisão pelo uso de técnicas industrializadas de construção deve fazer parte da concepção do empreendimento, antecedendo o início do desenvolvimento de projetos, para que seus benefícios possam ser melhor aproveitados e efetivamente implementados. Os sistemas de construção industrializados requerem o conhecimento de suas potencialidades e limitações, atenção à compatibilização de projetos e subsistemas, além de controle das etapas da construção, desde o projeto até a finalização da edificação.

O desenvolvimento de um projeto com emprego de sistemas construtivos industrializados requer entendimento sistêmico e abordagem multidisciplinar da construção, de modo a abranger todos os aspectos construtivos, dimensionamento e interfaces com as várias disciplinas envolvidas. As equipes de projeto devem incluir engenheiros e arquitetos especialistas em projetos de diversos aspectos da construção, além de envolver as equipes de planejamento, execução e incorporação, para que se tenha uma visão global da edificação e seja possível atingir as vantagens da solução proposta.

 

Conteúdo:

O conteúdo foi desenvolvido com foco na aplicação prática dos conceitos, totalizando 5 módulos sequenciais. Com o uso de gráficos animados, vídeos e exercícios interativos, o curso é todo disponibilizado via Internet e você poderá acessá-lo 24 horas por dia, sete dias por semana, de qualquer computador conectado. Dessa forma, cada aluno pode criar seu próprio ritmo de estudo, nos horários que forem mais convenientes.

O curso ficará disponível na plataforma por um período de até 9 semanas.

Ao final de cada módulo o aluno deverá responder aos testes, que tem por objetivo fixar o conteúdo abordado. O conteúdo do módulo seguinte será disponibilizado após a finalização dos testes de cada módulo anterior.

 

Data:

  • 15 de março de 2021

 

Valor:

  • R$ 480,00

 

Conteudista e Tutor:

  • Engenheira Sandra Ortega de Barros Bellei

 

Inscrições até dia 08 de março de 2021. 

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade.

Ok
Fechar modal