Light Steel Framing

Ver todos os cursos online
Light Steel Framing

Início: 09 de agosto de 2021

Inscrições: Até 30/07/2021

No Brasil, as primeiras aplicações de industrialização na construção civil ocorreram em edificações industriais e comerciais e se deram com o uso de estruturas em concreto armado pré-moldado e de estruturas metálicas. A utilização de vedações em Drywall, sistema autoportante Light Steel Framing e até mesmo módulos de banheiros prontos são exemplos de uso de sistemas industrializados que vêm ganhando grande espaço na construção civil nacional.

A decisão pelo uso de técnicas industrializadas de construção deve fazer parte da concepção do empreendimento, antecedendo o início do desenvolvimento de projetos, para que seus benefícios possam ser melhor aproveitados e efetivamente implementados. Os sistemas de construção industrializados requerem o conhecimento de suas potencialidades e limitações, atenção à compatibilização de projetos e subsistemas, além de controle das etapas da construção, desde o projeto até a finalização da edificação.

O desenvolvimento de um projeto com emprego de sistemas construtivos industrializados requer entendimento sistêmico e abordagem multidisciplinar da construção, de modo a abranger todos os aspectos construtivos, dimensionamento e interfaces com as várias disciplinas envolvidas. As equipes de projeto devem incluir engenheiros e arquitetos especialistas em projetos de diversos aspectos da construção, além de envolver as equipes de planejamento, execução e incorporação, para que se tenha uma visão global da edificação e seja possível atingir as vantagens da solução proposta.

 

Conteúdo:

O conteúdo foi desenvolvido com foco na aplicação prática dos conceitos, com o uso de gráficos animados, vídeos, exercícios interativos e diversas outras atividades. O curso é todo disponibilizado via Internet e você poderá acessá-lo 24 horas por dia, sete dias por semana, de qualquer computador conectado. Dessa forma, cada aluno pode criar seu próprio ritmo de estudo, nos horários que forem mais convenientes.

Este curso será constituído de 5 módulos e terá 8 semanas de duração com o acompanhamento da tutoria. Depois deste prazo o conteúdo ainda permanecerá à disposição do aluno por mais 45 dias, sem o acompanhamento da tutoria, para que os alunos possam finalizar o curso.

Ao final de cada módulo serão propostos exercícios de fixação, que servirão também como método de aprovação no curso, onde o aproveitamento deve ser maior ou igual a 70%.

 

Data de início:

09 de agosto de 2021

Após a confirmação do pagamento, faremos o envio da senha de acesso no dia anterior da data de início do curso.

 

Valor:

R$ 480,00

O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito, boleto bancário ou transferência bancária.

Caso o pagamento seja feito através de boleto ou transferência, será necessário confirmar o pagamento da sua participação enviando o comprovante por e-mail para cbca@acobrasil.org.br, com seu nome completo.

 

Descontos:

Associado:

Associados CBCA têm 20% de desconto, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica.

Parceiros:

15% para associados da ABCEM e ABECE

10% para associados do IAB

Estudantes:

Estudantes têm desconto de 15% mediante comprovação de matrícula da Universidade.

 

Tutora:

Engª Sandra Ortega de Barros Bellei

 

Inscrições abertas até o dia 30 de julho de 2021.

Programa:

O curso é composto de 5 módulos sequenciais, onde serão apresentados os tópicos, fornecidos exemplos e propostos exercícios e temas para discussão em fóruns.

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade.

Ok
Fechar modal