Arquitetura & Aço nº 46 - Jogos Olímpicos Rio 2016

Revista virtual

Servir de sede para os Jogos Olímpicos, o maior evento do mundo, envolve muito mais do que receber as competições, com atletas e torcedores de muitos países, ou mesmo a enorme oportunidade de divulgar a cidade para uma audiência global de bilhões de pessoas.

Nesta edição da revista A&A, apresentamos os principais equipamentos esportivos construídos ou reformados para abrigar as competições, destacando um aspecto essencial dos projetos: sua preocupação com a utilização após o término do evento.

Hoje, não podemos aceitar que se produzam novos “elefantes brancos”, construções enormes – ainda que belas e inovadoras – que se tornam ociosas em pouco tempo, como tantos exemplos que conhecemos.

Assim, assumindo uma nova lógica projetual, vários estádios olímpicos do Rio de Janeiro foram pensados para responder à necessidade permanente dos locais, adicionando adaptações para atender à maior demanda temporária do período dos Jogos, o que significa uma inversão na abordagem que predominava até recentemente.

Buscar edição:

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade.

Ok
Fechar modal