Atenção

Fechar

CBCA

Índice de otimismo da indústria de materiais recua 7% em março

25/04/2019 | Notícia | AECWeb

De acordo com a associação que representa o setor, dificuldade no andamento de reformas e medidas econômicas prejudicaram o setor

Em fevereiro de 2019, o setor havia registrado quedas de 1% no faturamento médio, na comparação com janeiro, e de 2,5 % face ao mesmo período de 2018 (Créditos: Fascinadora/ Shutterstock)

Segundo pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), o setor produtivo permanece com otimismo moderado quanto à retomada do faturamento. Em fevereiro de 2019, o setor havia registrado quedas de 1% no faturamento médio, na comparação com janeiro, e de 2,5 % face ao mesmo período de 2018.

O nível de utilização da capacidade instalada também em março, registrando 72% em março, contra 76% em fevereiro, maior nível dos últimos doze meses.

De acordo com o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, dificuldade no andamento de reformas e medidas econômicas previamente anunciadas pelo atual governo prejudicaram o setor e contribuíram para que o faturamento fosse menor do que o esperado para este início do ano.

Dados da entidade apontam que 45% de suas empresas associadas se dizem otimistas quanto às ações governamentais, enquanto 55% relatam “indiferença” quanto ao que esperam do novo governo para os próximos 12 meses. Em fevereiro deste ano otimismo era de 52% e, em janeiro, 55%.

Ainda, segundo a Abramat, de suas 40 associadas de grande porte, 48% consideram “bom” ou “muito bom”, o resultado do desempenho de vendas no mês de fevereiro, enquanto que a expectativa positiva para o resultado total de fevereiro caiu para 24%. Com relação ao mês de abril (mês de realização da Feicon Batimat), 45% das empresas projetam um desempenho positivo para as vendas.

Todas as Notícias

Confira também

Não é cadastrado?

Faça agora seu cadastro no site do CBCA e tenha acesso a conteúdos exclusivos e inscrições online. O cadastro no site do CBCA é gratuito, simples e rápido.

QUERO ME CADASTRAR

INDIQUE

Obrigado!
Sua indicação de conteúdo foi enviada com sucesso.